PORQUÊ?
A partilha e o investimento pessoal em prol de terceiros é cada vez mais o elemento chave da diferenciação: é a partilha despretensiosa e a vontade de aprender mais para servir melhor que concorre para o sucesso. 
Este blog foi projetado tendo em mente uma ótica reflexiva, consciente e fundamentada, com o intuito de albergar, consolidar e aprofundar conteúdos teóricos e metodológicos das áreas das ciências sociais e humanas e educativas, nomeadamente da EDUCAÇÃO SOCIAL e do SERVIÇO SOCIAL. Nesse sentido, os conteúdos encontram-se categorizados e pretende-se que seja um espaço de partilha e troca de saberes.

O QUÊ?
Este é um espaço privilegiado de cooperação assente nos diversos saberes teórico-científicos das ciências sociais e humanas e educativas, com principal incidência na EDUCAÇÃO SOCIAL e no SERVIÇO SOCIAL. O mesmo visa convergir sugestões literárias, entrevistas, artigos de opinião e reflexão, atividades de cariz socioeducativas aplicadas à população sénior institucionalizada, bem como notícias relacionadas com as políticas sociais portuguesas e estrangeiras. 

QUEM?
Sou o Ricardo Crispim, gestor deste blog e responsável por todos os conteúdos apresentados.
Tenho particular interesse, por um lado nas áreas relacionadas com a investigação nos campos teórico-práticos da profissão de Educador/a Social e Assistente Social, procurando ampliar esse conhecimento, nas áreas do diagnóstico social, planificação e execução de ações socioeducativas e consequente avaliação; e, por outro, nas questões associadas à gerontologia, gerontologia educativa e gerontagogia. 
A minha experiência profissional nos últimos anos está intimamente relacionada com o trabalho junto da população sénior, e mais recentemente com a aproximação intergeracional entre a população infantil do 1º Ciclo de escolaridade e a população sénior institucionalizada em regime de estrutura residencial. 

COMO e QUANDO?
Não se trata de um espaço estanque e delimitado, antes uma ferramenta que consagra várias epistemologias, que se pretende flexível, passível de transformações com vista ao amadurecimento pessoal e coletivo. 
Por considerar que “juntos crescemos e somos mais e melhores!”, creio que esta plataforma crescerá com as sugestões e contributos de todos quantos se reveem neste local. Este é um espaço privilegiado que prova que na EDUCAÇÃO SOCIAL e no SERVIÇO SOCIAL existem mais pontos que os unem do que aqueles que os separam. 

Sejam bem-vindos à minha página profissional.
Ricardo Crispim

Siga-me na página profissional de facebook clicando no icon

ACERCA DO SITE

  • Facebook - Black Circle

© 2023 por Nome do Site. Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now